A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (CODAU) informou, por nota divulgada nesta segunda-feira, 9, que licitará a construção de um reservatório de água metálico cilíndrico dentro do Centro de Reservação – CR – 11, no Conjunto Uberaba I, com capacidade para armazenar 5,5 milhões de litros de água tratada.
De acordo com a Companhia, os recursos para a obra são 95% provenientes de verbas federais, através da Caixa Econômica Federal, e os outros 5% de recursos próprios da Codau.
A abertura da sessão da concorrência de credenciamento dos licitantes será no dia 8 de dezembro, às 9h, na sede administrativa da autarquia, na Av. da Saudade, 755, e tem como objeto a contratação de empresa de engenharia especializada para execução das obras, instalação de equipamentos, infraestrutura e processos de automação do sistema operacional.
O presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, explicou sobre a necessidade da obra. “O sistema do CR-11 encontra-se atualmente no limite de abastecimento, considerando o crescimento populacional da área de abrangência deste CR nos últimos anos, com a implantação de novos empreendimentos. Decidimos pela ampliação do 11 e não pela construção do CR-15, já que a necessidade é mais urgente para a região leste”, completa.
A área de influência de abastecimento do CR-11 atinge mais de 20 bairros da região leste e entre eles estão o Uberaba I, Primavera, Belo Horizonte, Elza Amuí, Lourdes, até alcançar o Residencial 2000.
10/11/2020
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...