Ontem, a Comissão de Licitação Permanente de Serviços, Obras e Projetos de Engenharia da Codau fez a abertura dos envelopes de preço relativos à concorrência 001/2019 para contratação de empresa especializada para construção da barragem Prainha.
Todas as 12 empresas que se apresentaram na licitação, passaram pela etapa de documentação, mas apenas 11 participaram desta nova fase. São elas, a Construtora Terrayama Ltda, Construtora Artec S/A, Construtora Triunfo S/A, Top Empreendimentos Ltda, Construtora Nóbrega Pimenta Ltda, BT Construções Ltda, Construtora Sodeste Ltda, Esteira Locadora de Máquinas Ltda, Transvias Construções e Terraplanagem Ltda, Construtora J.J Ltda, Planex Engenharia Ltda e o Consórcio Prainha Uberaba – composto pelas empresas GCE S/A e GW Construções e Incorporações Ltda. A empresa A1MC Projetos foi a única que declinou de participar desta etapa de preços.
A concorrência nº 001/2019 é sob regime de empreitada por preços unitários do tipo menor preço por lote, e foi formatada para contratar empresa para prestação de serviços especializados em gerenciamento técnico e fiscalização, bem como para a prestação de serviços de engenharia especializados em barragem mista, compreendendo movimento de terra, concreto, sistema hidráulico, instrumentação de obras complementares e obra da barragem mista no rio Uberaba.
O processo de licitação agora segue os trâmites de conferência de planilhas de preços sob a responsabilidade da Comissão de Licitação. Além disso, as concorrentes terão prazo de recursos caso queiram apresentar questionamentos. A expectativa é que em meados de julho a vencedora seja anunciada e o processo homologado.
O presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, ressaltou que depois de vencidos tantos entraves burocráticos, a licitação chega ao seu processo final. “Esperamos que após a verificação das planilhas possamos anunciar a empresa vencedora e assinar a ordem de serviço para o imediato início das obras.”
27/06/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...