Codau abre nova licitação para finalizar obra da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Conquistinha. Aguardado desde o fim de 2014, o edital será publicado hoje e a concorrência está marcada para setembro. A previsão é colocar a estrutura em funcionamento até o segundo semestre do ano que vem.
A construção da ETE Conquistinha começou em maio de 2011 e o cronograma inicial estabelecia prazo até 2013 para término da obra. O contrato foi prorrogado diversas vezes, mas o serviço avançou pouco devido a dificuldades financeiras da construtora que venceu a licitação para executar o projeto. O Codau rescindiu o contrato com a empresa em outubro do ano passado.
A obra física está 60% concluída e 55% dos equipamentos já foram adquiridos. Para finalizar o projeto, o contrato está orçado em R$5,4 milhões na nova licitação. A empresa vencedora terá nove meses para concluir a ETE Conquistinha, incluindo construções, montagem e revisão de todos os equipamentos e testes de operação.
A abertura dos envelopes será no dia 15 de setembro, com apresentação de documentos para habilitação técnica e propostas de preço. “A nossa preocupação é incentivar a participação de empresas que comprovem capacidade técnica e que já tenham executado obras similares. Uberaba precisa desta estação em funcionamento”, ressalta o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto.
As empresas interessadas em participar da concorrência pode retirar cópia do edital completo a partir de segunda-feira (3), na sede administrativa do Codau.
31/07/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...