A cobertura do prédio da sede da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) passará, pela primeira vez, por uma reforma geral ainda neste ano. Localizada no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, a estrutura passou por uma reforma geral há 17 anos, de forma que não houve nenhuma manutenção no telhado desde então. A obra será feita por meio de uma licitação, cuja sessão está marcada para o dia 02 de agosto, às 14h, no auditório da Seduc.
O aviso de licitação, na modalidade tomada de preços, foi publicado no Diário Oficial que circulou na última sexta-feira (14.07). Após a finalização de todo o processo licitatório para a escolha da empresa que ficará responsável pela reforma, a obra deverá ser executada em até dois meses. Haverá remoção e substituição da telha trapezoidal metálica simples pela telha trapezoidal termoacústica, além da substituição de calhas e rufos.
A mudança garantirá a melhoria no ambiente de trabalho da secretaria. Hoje, cerca de mil servidores trabalham na sede da Seduc. A obra tem valor estimado em R$ 403,2 mil.
O secretário-adjunto de Obras e Estrutura Escolar da Seduc, Allan Porto, afirma que, devido à idade da construção, o prédio apresenta uma série de problemas estruturais, como goteiras e infiltrações. Segundo ele, não fazer a manutenção adequada neste momento poderia acarretar em prejuízos futuros.
“Esse é o primeiro passo: trabalhar a cobertura, que é onde está a real necessidade de reforma na sede da Seduc hoje, uma vez que não houve nenhuma manutenção nessa parte nos últimos anos”, diz.
Pró-Escolas
Todas as obras de construções e reformas fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado pelo Governo do Estado e que prevê 70 reformas, 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CIECs) e 20 quadras poliesportivas até o final de 2018. Somente neste ano, 14 escolas novas já foram inauguradas.
Apenas na semana passada, a Seduc iniciou outros três processos licitatórios para reforma geral das escolas estaduais Benedito de Carvalho e Newton Alfredo de Aguiar, ambas em Cuiabá; construção de quadras poliesportivas em escolas estaduais de Jaciara e Juscimeira (EE Milton da Costa Ferreira e EE João Matheus Barbosa, respectivamente) e retomada das obras na Escola Estadual José Mariano Bento, localizada na zona rural de Barra do Bugres, no assentamento Quilombola dos Baixios.
17/07/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...