RIO - O COB lançou uma licitação para escolher a agência de viagens oficial para o próximo ciclo olímpico, que compreende o período entre 2005 e 2008. A medida visa atender a Lei Piva, que obriga selecionar a melhor proposta para obras, serviços, publicidade e locações, publicada no Diário Oficial em 18 de abril.
COB e confederações precisavam publicar até setembro em seus sites na internet um regulamento que determinasse como funcionaria o processo licitatório, mas ninguém conseguiu cumprir o prazo. O comitê informou que as regras para todas as outras licitações estarão disponíveis em janeiro.
Os gastos com passagens aéreas correspondem a quase 30% dos recursos que o COB recebe da Lei Piva.
Nos últimos três grandes eventos - Olimpíadas de Sydney e Atenas e Pan de Santo Domingo -, o comitê contratou os serviços da mesma agência de viagens, a Tamoyo Internacional.
21/12/2004
08/07/2026
Cruz abre licitação para contratar IA generativa voltada à educação municipal
A Prefeitura Municipal de Cruz, no Ceará, deu iníc...08/07/2026
Fundhacre abre licitação para aquisição de novos medicamentos e reforço do estoque hospitalar
A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fu...08/07/2026
Palmital abre licitação para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade
A Prefeitura de Palmital, no interior de São Paulo...08/07/2026
Prefeitura de São Gonçalo do Pará abre licitação para compra de materiais esportivos
A Prefeitura de São Gonçalo do Pará, localizada na...