CNPE aprova 1.134 blocos para licitação


Brasília - O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou, ontem, a oferta de 1.134 blocos na sétima rodada de licitações de áreas petrolíferas e de gás, que será realizada em outubro. O diretor-geral interino da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, informou que 8,5% desses blocos referem-se a áreas com alta potencialidade de descobertas, e que estão basicamente localizadas nas bacias de Campos e Sergipe. Lima reiterou que o foco dessa licitação será o gás natural.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, os blocos estão localizados em 34 setores das 14 bacias sedimentares pesquisadas e ocupam área de 397.661 quilômetros quadrados. Do total aprovado, 430 blocos estão localizados em bacias maduras.
Lima adiantou também que foi aprovada a venda de blocos marginais, ou seja, de pequena potencialidade, para atrair empresas de menor porte. Segundo ele, são 20 blocos nessa situação nas Bacias de Sergipe e da Bahia, com certeza da existência de petróleo, e que totalizam potencial de produção de cerca de 725 mil barris/dia. `Queremos abrir a porta para dezenas de novas empresas`, afirmou Lima após a reunião do CNPE.
O diretor da ANP explicou ainda que esses blocos marginais serão leiloados com os demais, mas que o critério de classificação não será por meio de oferta financeira, mas pelo projeto de exploração.


15/04/2005

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

12/04/2024

Aberta licitação para construção da sede da Administração de Sol Nascente/Pôr do Sol

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita