CNM acusa Controladoria-geral de não investigar a União


O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkoski, acusou a Controladoria Geral da União (CGU) de focalizar pequenos desvios nos municípios, enquanto a própria União deixa de realizar metade das LICITAÇÕES que deveria. "Se há desvio e dolo [nas prefeituras], tem que punir. Mas a União é muito grande. Para ela, vale tudo", reclamou.
Ele participa da audiência pública na Comissão Especial de LICITAÇÕES e Contratos para debater o Projeto de Lei 7709/07, do Poder Executivo, que muda as normas para LICITAÇÕES da administração pública. A proposta integra o Programa de Aceleração do Crescimento
Carta-convite
O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) afirmou que a modalidade de licitação mais simples, a carta-convite, é a mais utilizada para desvios de recursos públicos. "É aí que os problemas surgem", disse. O parlamentar avalia que o PL 7709/07 acerta ao propor que, na carta-convite, haja, pelo menos, três propostas válidas para que possa ocorrer a contratação.
Entretanto, o presidente da CNM ponderou que 4 mil pequenos municípios terão problemas com essa regra. "Prefeitos de cidades pequenas e isoladas vão ter dificuldades para comprar produtos, como o pãozinho para merenda escolar", afirmou.


28/03/2007

Fonte: Agência Câmara

 

Avisos Licitações

24/07/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/07/2024

Uiraúna anuncia licitação de R$ 256 mil para exames e laudos médicos

A prefeita do município de Uiraúna, Leninha Romão,...

26/07/2024

Governo de SP abre licitação para a concessão da Raposo Tavares

O governo de Tarcísio de Freitas, por meio da Agên...

25/07/2024

Governo autoriza licitação para construção de novo centro de excelência em Japaratuba

Na programação da 31ª edição do ‘Sergipe é aqui’, ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita