Será lançado nesta segunda-feira (09) o novo edital de licitação para o lote 01 do transporte coletivo de Londrina. O edital deve ser publicado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), e dessa vez, espera-se que o processo seja concluído.
Atualmente, o lote do edital é operado pela Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e abrange 83% das linhas de Londrina. Em novembro passado, o prefeito Marcelo Belinati trocou farpas com a TCGL, e classificou a empresa como monopolizadora, já que atua a mais de 60 anos na cidade.
A TCGL rejeitou a proposta no primeiro edital, no ano passado, e entrou com ação no Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), e conseguiu na justiça a suspensão do processo licitatório. Após várias derrotas, a Prefeitura de Londrina resolveu cancelar o certame e lançar um novo edital.
Para isso, no entanto, teve que prorrogar o contrato com a TCGL por mais seis meses (até julho) e depois por mais três meses (que está próximo de encerrar).
No segundo processo lançado, apenas a Londrisul participou da concorrência do lote 2 e saiu vencedora. No lote 1, não houve participantes, o que forçou que um mais um certame, específico para este lote, fosse lançado.
Com isso, a CMTU espera que dessa vez hajam empresas interessadas. A TCGL que havia anunciado que encerraria as atividades anunciou que não participaria do processo, e encerraria as operações em Londrina, demitindo mais de 1,6 mil funcionários.
09/09/2019
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...