Meta, Stefanini, DBA, Unitech e Politec foram as cinco empresas que apresentaram propostas para o edital da fábrica de software da Procergs, na segunda-feira, 28.
A licitação decidirá quem será o responsável pelo desenvolvimento terceirizado de 20 mil pontos de função pelos próximos cinco anos.
Do grupo, a Meta é a única com sede no Rio Grande do Sul, no Pólo de Informática de São Leopoldo.
Em junho, Ronei Ferrigolo, presidente da estatal de processamento de dados gaúcha, anunciou no Baguete uma alteração nas regras da licitação destinada a aumentar o número de participantes.
O novo formato aumentou o peso do preço na pontuação dos candidatos: ele passou de 30 para 40 pontos. A parte técnica foi reduzida de 70 para 60. A alteração se destinava a diminuir o peso de certificações como CMMI na avaliação.
A alteração atendeu a pedidos de entidades como Assespro-RS e Seprorgs, que pediram também a possibilidade de participação de empresas em consórcio, exigência que não foi atendida.
Fontes ouvidas pelo Baguete apontam para a possibilidade de um grupo de empresas gaúchas tentarem impugnar a licitação para exigir a participação de contratos.
05/08/2008
19/03/2025
Câmara de Nova Iguaçu abre licitação de R$ 60 mil para buffet em sessões legislativas
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Flum...19/03/2025
Prefeitura abre licitação para obra do Novo PAC em Nova Fazenda
A prefeitura de Laguna abriu a licitação para a co...19/03/2025
Cascavel anuncia licitação de R$ 200 mil em equipamentos agrícolas para o Assentamento Santa..
O município de Cascavel anunciou no Diário Oficial...18/03/2025
Após acordo com consórcio, Estado vai abrir licitações para finalizar obras
Após firmar acordo com o Consórcio BRT, o Estado d...