Meta, Stefanini, DBA, Unitech e Politec foram as cinco empresas que apresentaram propostas para o edital da fábrica de software da Procergs, na segunda-feira, 28.
A licitação decidirá quem será o responsável pelo desenvolvimento terceirizado de 20 mil pontos de função pelos próximos cinco anos.
Do grupo, a Meta é a única com sede no Rio Grande do Sul, no Pólo de Informática de São Leopoldo.
Em junho, Ronei Ferrigolo, presidente da estatal de processamento de dados gaúcha, anunciou no Baguete uma alteração nas regras da licitação destinada a aumentar o número de participantes.
O novo formato aumentou o peso do preço na pontuação dos candidatos: ele passou de 30 para 40 pontos. A parte técnica foi reduzida de 70 para 60. A alteração se destinava a diminuir o peso de certificações como CMMI na avaliação.
A alteração atendeu a pedidos de entidades como Assespro-RS e Seprorgs, que pediram também a possibilidade de participação de empresas em consórcio, exigência que não foi atendida.
Fontes ouvidas pelo Baguete apontam para a possibilidade de um grupo de empresas gaúchas tentarem impugnar a licitação para exigir a participação de contratos.
05/08/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...