Cinco novos viadutos vão desafogar o trânsito no DF


O Governo do Distrito Federal (GDF) prepara a construção de cinco novos viadutos em pontos de tráfego intenso de veículos. As chamadas obras de arte, intervenções viárias de grande porte, atenderão os acessos a regiões administrativas onde o gargalo de veículos em horário de pico praticamente para a circulação. Os viadutos serão construídos em Recanto das Emas, Sobradinho, Itapoã com o Paranoá, Riacho Fundo e Jardim Botânico.

“As construções desses obras de arte vão eliminar a intensidade na fluidez do trânsito em pontos críticas da cidade e que comprometem o tempo das pessoas quando vão para o trabalho ou quando voltam pra casa. Teremos agilidade ao trânsito”, avalia o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur.

Ponto a ponto
No entroncamento do Recanto das Emas com a DF-001, o DER/DF aguarda a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal – financiadora do projeto – para licitar e dar início às obras. A intervenção vai eliminar o gargalo do tráfego de 60 mil veículos que circulam por ali diariamente.

Já o viaduto de acesso a Sobradinho pela BR-020, chamado de viaduto do Comper, vai aliviar o trânsito diário de 45 mil veículos no retorno e dar mais uma opção de acesso à região. O projeto está em fase de ajuste para que a licitação seja aberta.

Na interseção do Itapoã com o Paranoá, o DER/DF está captando recursos para que seja dado andamento ao projeto da obra. A circulação na área chega a 30 mil carros por dia e vai melhorar a vida dos moradores das duas regiões.

Em outro entroncamento, o da DF-075, a EPNB, com o Riacho Fundo, circulam todos os dias, em média, 35 mil veículos. O projeto que irá construir o viaduto está em fase final. A etapa seguinte será a de licitação.

Os motoristas que circulam pela região sul do DF, principalmente os que vem do Mangueiral, de São Sebastião e condomínios, também serão beneficiados pela construção de um novo viaduto. Pelo balão da DF-035 que desce para o Jardim Botânico passam todos os dias cerca de 45 mil carros. Esta intervenção ainda está em fase de projeto.


10/02/2020

Fonte: Agência Brasilia

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita