A Comissão Central de Concorrência da Procuradoria Geral do Estado (PGE) divulgou, nesta quinta-feira, 25, o resultado da fase de habilitação do processo licitatório para a contratação de uma empresa que fará a reforma do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) para a Copa do Mundo de 2010. Esta será a primeira Parceria Público-Privada (PPP) do Estado.
Por cumprirem com as exigências previstas no Edital, foram habilitadas na concorrência para licitação o consórcio Marquise-EIT-CVS (Composto pela Construtora Marquise S.A, EIT Empresa Industrial Técnica S/A e CVS Construtora S/A) e a empresa Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção S/A.
Os consórcios Arena Multiuso Castelão (Composto pela Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação Ltda.) e o Novo Castelão (Formado pela Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Somague Engenharia S.A do Brasil, Construtora Queiroz Galvão S/A e Fujita Engenharia Ltda.) foram declaradas inabilitados pela PGE.
De acordo com a Secretaria de Esportes (Sesporte), estas últimas empresas terão até o dia 5 de abril para apresentar possíveis recursos contra o resultado da habilitação. Após a conclusão desta fase da concorrência, será marcada sessão pública para a abertura das propostas das empresas que prosseguirem.
25/03/2010
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...