A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República divulgou nesta quinta-feira, 3, o nome das agências de comunicação classificadas para próxima etapa da licitação que escolherá a empresa que divulgará as ações do Brasil no Exterior.
Das 13 habilitadas para o processo, apenas cinco superaram a pontuação mínima de 80 pontos e seguem na disputa pelos R$ 15 milhões anuais. Caso nenhuma empresa entre com recursos nos cinco dias úteis após a publicação do resultado no Diário Oficial, a abertura das propostas de preços deverá acontecer em 15 de julho.
Entre as empresas classificadas estão a CDN com 147,27 pontos, Publicom, que se classificou com 127,77, a FSB, com 122,82, a Burson-Marsteller, com 120,83 e a Santa Fé, com 120,82.
Segundo a Secom, algumas participantes foram desclassificadas por não apresentar documentos exigidos pelo edital de concorrência, como comprovações de parcerias internacionais para execução dos serviços ou comprovações de ações similares já executadas.
O contrato que terá vigência de um ano e que poderá ser prorrogado por até 60 meses, será para o provimento de uma estrutura de comunicação no exterior, para atuar nos mercados norte-americano, europeu e asiático. De acordo com a Secom, o trabalho será voltado para a "promoção das potencialidades do Brasil junto a empresas, investidores e formadores de opinião".
Ainda segundo informações da Secretaria, a empresa contratada deverá funcionar no Brasil, mas possuir sede, filiais, sucursais ou manter acordos operacionais com agências instaladas nas regiões de interesse do Brasil.
03/07/2008
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...