O prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), afirmou que a prefeitura estuda a implantação de novos radares no município. Os locais e a quantidade de equipamentos ainda não foram divulgados já que Omar aguarda a conclusão de um estudo elaborado pela Secretaria de Transporte.
O município está sem fiscalização eletrônica desde novembro do ano passado, quando venceu o contrato com a empresa que operava os equipamentos. Na época, o prefeito afirmou que o contrato foi renovado tantas vezes de forma emergencial que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo não aceitava mais. Desde então, Americana não fiscaliza mais infrações em radares de velocidade ou lombadas eletrônicas e avanço de semáforo.
A indicação dos novos pontos dos equipamentos depende do resultado de um estudo técnico da pasta responsável, informou Omar. "Estamos estudando alguns pontos. O caso do radar requer um estudo porque não vamos fazer isso a torto e a direito. A Secretaria de Transportes está fazendo (um estudo) e vai apresentar para nós onde é necessário, onde existem mais abusos. Vamos ver o projeto que vai ser apresentado", disse o prefeito.
LICITAÇÃO
O peemedebista afirmou que o TCE liberou, essa semana, a tramitação do processo de concorrência para contratação de uma nova empresa que fará a operação dos radares. A licitação foi "travada", em janeiro deste ano, após duas empresas concorrentes apresentarem recursos questionando o processo. "O TCE veio e deu ontem (anteontem) a resolução de que podemos seguir com a licitação, que tinha sido paralisada. Recebemos a comunicação e vamos iniciar a licitação. Vamos voltar a fazer os radares funcionarem o quanto antes", afirmou Omar.
09/03/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...