Cidade da Música terá nova licitação


RIO - Depois de ter o edital de concorrência pública para a concessão de uso da Cidade da Música vetado mais uma vez pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), na última quarta-feira, o prefeito Cesar Maia afirmou que irá republicar a licitação no início da próxima semana, como informa reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Globo. O novo edital será feito pelo TCM e a Secretaria municipal de Fazenda.
- Vamos eliminar restrições definidas no edital anterior, que tratam de experiência acumulada na atividade, basicamente - disse Cesar Maia.
Na quarta-feira, o TCM julgou não ser razoável a data do início da concessão, que, segundo a licitação, coincidiria com a data de entrega das obras. Segundo o relatório, não haveria tempo para que a concessionária vencedora preparasse a programação artística e implementasse investimentos antes da concessão. A licitação vinha sendo analisada desde maio.
Segundo o parecer do conselheiro Ivan Moreira dos Santos, acolhido por unanimidade no TCM, as prorrogações dos contratos relativos à Cidade da Música poderiam prejudicar o planejamento da futura concessionária. Segundo o prefeito Cesar Maia, a inauguração da Cidade da Música será após as eleições, como determina a lei eleitoral.


11/08/2008

Fonte: O Globo

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita