RIO - Depois de ter o edital de concorrência pública para a concessão de uso da Cidade da Música vetado mais uma vez pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), na última quarta-feira, o prefeito Cesar Maia afirmou que irá republicar a licitação no início da próxima semana, como informa reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Globo. O novo edital será feito pelo TCM e a Secretaria municipal de Fazenda.
- Vamos eliminar restrições definidas no edital anterior, que tratam de experiência acumulada na atividade, basicamente - disse Cesar Maia.
Na quarta-feira, o TCM julgou não ser razoável a data do início da concessão, que, segundo a licitação, coincidiria com a data de entrega das obras. Segundo o relatório, não haveria tempo para que a concessionária vencedora preparasse a programação artística e implementasse investimentos antes da concessão. A licitação vinha sendo analisada desde maio.
Segundo o parecer do conselheiro Ivan Moreira dos Santos, acolhido por unanimidade no TCM, as prorrogações dos contratos relativos à Cidade da Música poderiam prejudicar o planejamento da futura concessionária. Segundo o prefeito Cesar Maia, a inauguração da Cidade da Música será após as eleições, como determina a lei eleitoral.
11/08/2008
27/03/2025
Prefeitura abre licitação de R$ 10,8 milhões visando a aquisição de materiais de construção
O Município de Cascavel anunciou no Diário Oficial...26/03/2025
Com chegada da Arauco,Governo de MS abre licitação de R$ 3milhões para obra em aeródromo de Inocên..
A Agesul-MS (Agência Estadual de Gestão de Empreen...26/03/2025
Governo do estado publica licitação para construção da nova sede das Ganhadeiras de Itapuã na Lag..
O governo do estado, por meio da Companhia de Dese...26/03/2025
Prefeitura de Jaguaruna lança nova licitação para compra de ônibus escolares
A prefeitura de Jaguaruna lançou nova licitação pa...