RIO - Depois de ter o edital de concorrência pública para a concessão de uso da Cidade da Música vetado mais uma vez pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), na última quarta-feira, o prefeito Cesar Maia afirmou que irá republicar a licitação no início da próxima semana, como informa reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Globo. O novo edital será feito pelo TCM e a Secretaria municipal de Fazenda.
- Vamos eliminar restrições definidas no edital anterior, que tratam de experiência acumulada na atividade, basicamente - disse Cesar Maia.
Na quarta-feira, o TCM julgou não ser razoável a data do início da concessão, que, segundo a licitação, coincidiria com a data de entrega das obras. Segundo o relatório, não haveria tempo para que a concessionária vencedora preparasse a programação artística e implementasse investimentos antes da concessão. A licitação vinha sendo analisada desde maio.
Segundo o parecer do conselheiro Ivan Moreira dos Santos, acolhido por unanimidade no TCM, as prorrogações dos contratos relativos à Cidade da Música poderiam prejudicar o planejamento da futura concessionária. Segundo o prefeito Cesar Maia, a inauguração da Cidade da Música será após as eleições, como determina a lei eleitoral.
11/08/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...