Cid Gomes assume e suspende contratos, convênios e licitações


O novo governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PSB), tomou posse ontem de manhã prometendo estreitar as relações do Estado com o presidente Lula. No discurso, destacou que o objetivo do seu governo é inserir o Ceará nas grandes oportunidades que o Brasil "terá nos próximos anos".
Gomes antecipou a cerimônia para o período da manhã para poder ir para Brasília acompanhar a posse de Lula.
O primeiro ato de Cid Gomes como governador foi suspender até o dia 30 de janeiro todos os contratos, convênios e licitações do Estado. O objetivo é fazer uma auditoria nas contas estaduais.
Mas o que mais casou surpresa, segundo noticiou a imprensa cearense, foi a indicação de duas pessoas ligadas ao PSDB para as secretarias do Estado: Marcos Cals foi para a Secretaria de Justiça e Bismarck Maia para a de Turismo. Ambos são aliados do senador Tasso Jereissati (CE), presidente nacional do PSDB. Para evitar um maior constrangimento, Maia pediu o desligamento temporário do PSDB. A imprensa especula que Cals deve fazer o mesmo.
Gomes foi eleito no primeiro turno com o apoio de Lula. Ele declarou aos jornalistas que escolheu os dois tucanos pelas suas qualificações pessoais e não por questões políticas ou partidárias.
O novo governador do Ceará, que é irmão do deputado federal Ciro Gomes (PSB), começou o dia participando de um ato ecumênico. Em seguida, tomou posse na Assembléia Legislativa. Às 10 horas, recebeu a faixa das mãos do antigo governado do Estado, Lúcio Alcântara (PSDB). Durante o ato ecumênico, Gomes anunciou o nome dos dois secretários restantes.
Todas as três cerimônias foram acompanhadas por Ciro Gomes e sua mulher, a atriz Patrícia Pillar. A ex-mulher dele, a senadora Patrícia Saboya (PSB), também compareceu aos eventos.
Gomes prometeu governar para todos os cearenses e transferir a sede administrativa do Estado uma vez por mês para a região Sul e Centro-Sul. Ele foi prefeito de Sobral, no Norte do Estado.


02/01/2007

Fonte: Valor Online

 

Avisos Licitações

19/06/2024

Governo do Estado lança licitação para requalificação do Parque de Pituaçu

A licitação para requalificação do Parque Metropol...

19/06/2024

Palhoça autoriza licitação para novo hospital municipal

O prefeito Eduardo Freccia (PSD) anunciou nesta qu...

19/06/2024

Eletronuclear prevê licitação de Angra 3 para primeiro semestre de 2025

BRASÍLIA – O presidente da Eletronuclear, Raul Lyc...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita