Chega de Contratos sem Licitação Aqui


Santa Maria (RS) - A poucos dias de deixar a presidência da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência, entidade ligada à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Carlos Bolli Mota diz que a principal missão dos atuais dirigentes da Fatec é recuperar a imagem da instituição. Bolli, contudo, não terá muito tempo para comandar, de fato, os trabalhos. Diretor administrativo, ele assumiu a presidência em meio à crise, em caráter temporário, logo depois de deflagrada a Operação Rodin. No próximo dia 20, um novo presidente da fundação será eleito pelos 20 integrantes do conselho superior. O eleito ficará no cargo por dois anos. Ontem, Bolli conversou com o Diário. Leia a seguir os principais trechos da entrevista.
Primeiras ações - "A primeira ação tomada pela equipe foi colocar ordem na casa. As pessoas que trabalhavam aqui (fundação) ficaram desestruturadas. Também precisamos tomar conhecimento da situação, saber de fato o que estava acontecendo na fundação. Criamos uma comissão que acompanha a direção em tempo integral. O nosso foco foi verificar, de forma abrangente e especial, esse projeto da Fatec com o Detran."
Trabalho com o Detran - "Os trabalhos de emissão de carteira de motorista não pararam, um novo coordenador para o projeto Trabalhando pela Vida foi nomeado, que é o professor Alberto Binatto, do Centro de Educação. Fizemos a suspensão dos pagamentos para as empresas suspeitas de envolvimento na fraude, antes mesmo de a Justiça determinar. Afastamos as pessoas suspeitas com a fraude e ainda estamos sem secretario executivo."
Lupa na Fatec - "Ainda não contratamos uma empresa para fazer uma auditoria de cada um dos projetos que a Fatec desenvolve. Queremos fazer um contrato certinho, e verificar cada um dos projetos, mas precisamos fazer uma análise financeira mais detalhada da fundação. O próprio projeto com o Detran é uma incógnita, não sabemos se o Estado vai romper ou não com a Fatec e isso tem implicações financeiras. Não esperamos encontrar problemas significativos em nenhum dos projetos, mas precisamos da auditoria exatamente para comprovar isso. E devemos fazer uma auditoria, com uma empresa contratada, e por meio de licitação. Chega de contratos sem licitação aqui na Fatec."


06/12/2007

Fonte: Diário de Santa Maria

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita