Brasília - Depois de verificar irregularidades em 13 obras contratadas pela prefeitura de João Pessoa, a Controladoria-Geral da União (CGU) iniciou investigação sobre outras 3 obras da cidade. Jorge Hage Sobrinho, ministro interino da CGU, diz que o processo de licitação foi o principal problema detectado nas obras avaliadas.
Segundo ele, o processo de licitação realizado em 1991 era utilizado por uma mesma empresa para "subcontratar" outras. Também foram encontrados pagamentos de serviços não executados, superfaturamento e ausência de prestação de contas de alguns contratos.
"As 13 obras analisadas envolveram cerca de R$ 50 milhões e um prejuízo de cerca de R$ 12 milhões aos cofres públicos", disse Jorge Hage, acrescentando que o prejuízo pode ser maior com a investigação de mais três obras. Ele diz que o resultado da investigação será encaminhado a todos os órgãos administrativos para que sejam tomadas todas providências. As auditorias da CGU na prefeitura de João Pessoa foram feitas a pedido do Ministério Público, através Procuradoria-Geral da União da Paraíba.
24/04/2005
10/10/2024
Governo define prazo para licitação da ampliação do Aeroporto de Feira
O governo da Bahia já tem um prazo para abrir a09/10/2024
Inteligência artificial criada pelo TCE-SC possibilita retificação em 215 editais de licitação,..
O VigIA, sistema de inteligência artificial (IA) d...09/10/2024
Prefeitura publica edital para selecionar empresa responsável pela construção da ponte sobre o Rio..
A prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secreta...08/10/2024
Lançada licitação para contratação de serviços de motorista para conduzir a frota de veículos..
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de De...