CGU investiga irregularidades em mais três obras em João Pessoa


Brasília - Depois de verificar irregularidades em 13 obras contratadas pela prefeitura de João Pessoa, a Controladoria-Geral da União (CGU) iniciou investigação sobre outras 3 obras da cidade. Jorge Hage Sobrinho, ministro interino da CGU, diz que o processo de licitação foi o principal problema detectado nas obras avaliadas.
Segundo ele, o processo de licitação realizado em 1991 era utilizado por uma mesma empresa para "subcontratar" outras. Também foram encontrados pagamentos de serviços não executados, superfaturamento e ausência de prestação de contas de alguns contratos.
"As 13 obras analisadas envolveram cerca de R$ 50 milhões e um prejuízo de cerca de R$ 12 milhões aos cofres públicos", disse Jorge Hage, acrescentando que o prejuízo pode ser maior com a investigação de mais três obras. Ele diz que o resultado da investigação será encaminhado a todos os órgãos administrativos para que sejam tomadas todas providências. As auditorias da CGU na prefeitura de João Pessoa foram feitas a pedido do Ministério Público, através Procuradoria-Geral da União da Paraíba.


24/04/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

18/06/2025

Aberta licitação para construção de nova UBS em Sobradinho

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil...

18/06/2025

Licitação para equipamentos médicos reforça atenção primária

A Prefeitura de Cascavel lançou o Pregão Eletrônic...

17/06/2025

Governo abre licitação para recuperação do Ramal Icuriã, em Assis Brasil

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estad...

17/06/2025

Prefeitura de Mogi abre licitações para reforma e revitalização de postos de saúde

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secre...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita