CGU constata mais irregularidades na ECT


Brasília - A Controladoria Geral da União (CGU) constatou mais indícios de irregularidades na Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) durante a gestão do ex-chefe do Departamento de Compras e Administração de Material da empresa, Maurício Marinho, flagrado recentemente cobrando propina de empresários. Desta vez, há sinais de corrupção na compra de 1,5 mil cofres, pelo valor de R$ 8 milhões. Há sinais de ilícitos também na aquisição de medicamentos e uniformes. Marinho teria feito um acordo com o fornecedor para comprar cofres menores que os solicitados, mediante um desconto. O desconto não teria ocorrido, ainda que o equipamento entregue tivesse realmente dimensões mais reduzidas.
A auditoria realizada pela CGU já conta com mais de 20 auditores e deve ser encerrada até meados de julho. Paralelamente a essa investigação, a Controladoria também acompanha a sindicância realizada pelos Correios, a qual tem até o próximo dia 16 para apresentar alguma conclusão. Enquanto isso, prosseguem as investigações da Polícia Federal.
Além disso, há indícios de irregularidades na licitação dos Correios para contratar empresas com o objetivo de comercializar apólices de seguro nas agências da ECT, denominadas de "Seguro Postal". O PFL entrou com representação no Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo o cancelamento dos contratos.
Ontem (30), o capitão da reserva e ex-araponga do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI) José Santos Fortuna Neves depôs ao Ministério Público (MP) e negou envolvimento na gravação de vídeo onde Marinho aparece pedindo R$ 3 mil para beneficiar uma empresa. Neves disse que apenas teve um encontro, no início do ano, com o presidente dos Correios, João Henrique, para reclamar de concorrência da qual participava uma empresa que representava.


01/06/2005

Fonte: A Notícia

 

Curso Licitações

13/06/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

14/06/2024

Prefeitura de Araraquara lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

A Prefeitura de Araraquara publicou, nesta quinta,...

13/06/2024

Licitação da obra da nova ponte entre São Valentim do Sul e Santa Tereza será aberta no dia 3 julho

A informação foi confirmada pelo prefeito de São V...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita