RIO - O prefeito Cesar Maia decide semana que vem se fará licitação para renovar as atuais concessões das linhas de ônibus do Rio, de acordo com reportagem publicada no jornal "O Globo". Em 1998, a Câmara de Vereadores aprovou lei prorrogando as autorizações por 10 anos, mas o prazo expira em junho. Os empresários defendem a renovação em troca de investimentos no sistema. Nesta segunda-feira, o arquiteto Jaime Lerner, contratado pela Rio-Ônibus para desenvolver uma proposta de racionalização dos serviços, apresentou um estudo para a Secretaria municipal de Transportes.
- Todas as idéias serão analisadas. Mas há um grupo de trabalho que está fazendo o estudo definitivo - disse o prefeito.
O plano de Lerner propõe a criação de grandes corredores de tráfego exclusivos para a circulação de ônibus-articulados, aproveitando a infra-estrutura viária já existente como a Linha Amarela, a Auto-Estrada Lagoa-Barra e as avenidas das Américas e Ayrton Senna.
15/04/2008
22/08/2026
Governo Jerônimo publica licitações para mais de 110 km de rodovias e acessos na Bahia;..
Neste sábado, 22/08/2026, a consolidação dos aviso...21/08/2026
CECE Helena Cestari ganhará novo ginásio e estrutura moderna para formação de atletas
O esporte de Jundiaí vai ganhar uma nova estrutura...21/08/2026
POA Futura:licitação para obras no 4º Distrito será lançada na primeira quinzena de setembro
A Prefeitura de Porto Alegre lançará até 15 de set...21/08/2026
Governo de MS lança licitação de R$ 96,4 milhões para asfaltar 30 km de rodovia em Pedro Gomes
O Governo de Mato Grosso do Sul lançou licitação d...