A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) concluiu o processo de licitação de tomada de preço, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre e nos jornais de grande circulação, dia 15 de maio, para escolha da empresa que será responsável pela elaboração do Relatório Ambiental (RIA) do Centro Popular de Compras da Praça Rui Barbosa.
O Relatório de Impacto Ambiental (RIA), que estará concluído em 45 dias, é a primeira etapa a ser cumprida para lançamento do edital das obras de implantação do Centro Popular de Compras (CPC). A empresa vencedora foi a Geotec Consultoria e Planejamento LTDA e o processo está no setor de contratos da Procuradoria-Geral do Município para assinatura das partes envolvidas.
O secretário da Smic, Idenir Cecchim, homologou a licitação para a contratação da empresa que executará as análises do impacto ambiental. Após a conclusão do RIA os técnicos da Smic e das secretarias de Planejamento e de Obras e Viação terão condições de finalizar o Estudo de Viabilidade Urbana (EVU).
A publicação do edital de licitação para a execução das obras está prevista para setembro. “Além de construir o empreendimento, o investidor ganha o direito de exploração do CPC", afirmou o secretário. Após a conclusão da concorrência pública, o camelódromo deverá ser construído no prazo de oito meses, a contar da assinatura do contrato. O Centro Popular de Compras da Praça Rui Barbosa abrigará 800 estandes. Empreendedores gaúchos, catarinenses, paulistas e mineiros manifestaram interesse em investir R$ 12 milhões na obra.
19/06/2006
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...