O Centro de Serviços Compartilhados do CAU (CSC-CAU) publicou edital para contratação de empresa especializada no fornecimento de documentos de segurança e emissão de Carteira de Identidade Profissional (CIP), sob demanda, para atender às necessidades do CAU/BR e dos CAU/UF. A empresa contratada também fornecer software de coleta dos dados biométricos, fazer o envio das carteiras impressas e prestar suporte aos CAU/UF para coleta biométrica.
Carteiras profissionais dos arquitetos e urbanistas serão produzidas em cartão plástico policarbonato, em material resistente à água, com “chip” com capacidade para armazenar, simultaneamente, certificados dos tipos A1 e A3 com chaves privativas reconhecidas pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP Brasil). Em média, o CAU tem produzido 11.000 carteiras por ano.
Documento tem validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, como comprovação do registro profissional e também como identificação civil, em substituição ao documento de RG.
“Nesta licitação, otimizamos o fluxo entre os CAU/UF e a fábrica responsável pelas impressões das carteiras, reduzimos os prazos contratuais, atualizamos a tecnologia dos equipamentos utilizados nas coletas biométricas e fortalecemos a integração com o SICCAU”, afirma o gerente do CSC, Thiago Ribeiro.
Confira o Edital de Carteiras de Identidade Profissional
29/04/2020
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...