Centrinho adota pregão para compras


Baurú- SP - O Hospital Centrinho acaba de realizar sua primeira licitação na modalidade de pregão para compras - no caso, de medicamentos de uso ambulatorial e hospitalar. A medida atende determinação do governo estadual para que todas as aquisições por órgãos da administração pública direta e indireta sejam feitas por pregão.
As informações são da assessoria de imprensa do Centrinho. Nessa primeira experiência no Centrinho, foram adquiridos 13 itens para utilização no hospital por 12 meses. São ampolas e frascos diversos de água para injeção, soluções de glicose, entre outros. Até então, as compras do hospital vinham sendo realizadas por carta-convite (para aquisições até R$ 80 mil) e tomada de preço (valores superiores a R$ 80 mil).
“O pregão nada mais é do que um leilão ao contrário que reúne possíveis fornecedores para lances cada vez menores até que seja definido o vencedor”, detalha a compradora Maria Angélica Dal Col, da Seção de Compras do hospital. “O pregão é mais ágil e também tem um processo de realização mais econômico para a instituição”, completa o diretor-administrativo do Centrinho, João Henrique Nogueira Pinto. O próximo pregão, também para compra de medicamentos e afins será no dia 3 de junho.


27/05/2004

Fonte: Jornal da Cidade

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Ibaneis anuncia licitação para construção de sete Upas

Na manhã desta sexta-feira (26/4), o governador do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita