Governo pretende adquirir 70 veículos para a BM e Polícia Civil .
A Central de Licitações do Estado (Celic) realiza a partir das 13h desta quarta, dia 10, o segundo pregão eletrônico para compras governamentais do Rio Grande do Sul. A primeira licitação através da internet ocorreu em 29 de outubro, quando foram apresentadas propostas para o fornecimento de seis veículos de serviço para a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social.
O pregão virtual foi instituído em dezembro de 2002 através de decreto estadual para realizar compras de órgãos da Administração Pública Estadual Direta, Fundos Especiais, Autarquias, Fundações, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista e demais entidades controladas direta e indiretamente pelo Estado. Desenvolvido em parceria pela Celic, Banrisul e Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs), o site de Compras Eletrônicas (www.compras.rs.gov.br) tem como objetivo reduzir os prazos dos procedimentos licitatórios e os custos administrativos das compras governamentais.
O pregão desta quarta será realizado em etapas. Na primeira, com início às 13h, serão adquiridos 30 veículos para policiamento da Brigada Militar. Em seguida serão licitados 20 pick-ups também para a BM, além de 20 veículos discretos com tração 4x4 para a Polícia Civil. O recebimento de propostas está aberto desde 28 de novembro, e foi encerrado na manhã desta quarta. O pregão permite a troca de ofertas e contra-ofertas entre órgãos e fornecedores, o que pode representar economia para os cofres públicos.
10/12/2003
28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...20/03/2025
Prefeitura de Poconé abre licitação para compra de quase R$ 300 mil em salgadinhos de festa
A Prefeitura de Poconé abriu uma licitação para a ...20/03/2025
Aberta a licitação para execução de mais um quilômetro da pista de caminhada e ciclovia na Rodov..
A Secretaria de Gestão e Governo informa que foi p...