Cemig estuda parcerias em leilão


São Paulo - A Cemig , holding estadual de energia de Minas Gerais, avalia "várias propostas" de parceria com a iniciativa privada para participar do leilão de geração que o governo pretende realizar ainda este ano, afirmou o diretor de Planejamento, Celso Ferreira, em encontro com analistas sexta-feira em Belo Horizonte.
Os projetos de interesse da Cemig são as usinas de Baguari, no rio Doce, que já tem licença prévia, a de Retiro Baixo, que deve obter a licença prévia em breve, segundo Ferreira, além dos empreendimentos de Simplício, na fronteira com Rio de Janeiro, e de Foz do Rio Claro e Itaguaçu. Essas usinas de pequeno e médio porte somam cerca de 400 MW, informou o executivo.
Ele reafirmou ainda o interesse da estatal mineira de ampliar sua atuação no segmento de transmissão de energia, participando de leilões de novas linhas e buscando oportunidades em ativos. A Cemig tem hoje 4.857 km de linhas de transmissão e avalia ter grande mercado potencial porque a expansão da geração de energia no País vai se dar principalmente na região Norte para abastecer o Sul-Sudeste, passando, portanto, por Minas Gerais.
Ainda nessa área, a Cemig se habilitou, junto com a Alusa, para participar de licitação no Chile, como investidora e operadora. Mas o aporte de recursos ainda depende de aprovação da diretoria e do Conselho de Administração. O projeto é orçado em US$ 60 milhões, com receita de US$ 6,5 milhões/ano.


16/05/2005

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita