O edital do leilão da Celg-D deverá ser publicado no final desta semana ou início da semana que vem, segundo o presidente da Celgpar, José Fernando Navarrete. O leilão de venda da companhia estava marcado para acontecer no dia 30 de março, mas sem a publicação do edital, a licitação nessa data fica inviável. O leilão só pode acontecer após, no mínimo, 30 dias da publicação do edital.
Segundo Navarrete, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social está fazendo os ajustes finais no edital. O BNDES passou a ser o responsável pela licitação da companhia. O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse anteriormente que pelo menos seis consórcios manifestaram o interesse preliminar de participar do leilão de privatização da Celg-D.
O BNDES informou à Agência CanalEnergia que o edital está sendo elaborado e que reuniões com investidores para apresentar a operação estão acontecendo todas as semanas, conforme a demanda dos interessados.
15/03/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...