A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) anunciou ontem que lançará no dia 20 do próximo mês o edital de licitação para aumentar em 6% sua capacidade de distribuição. Segundo informações da empresa, os investimentos previstos somam R$ 29,7 milhões e serão realizados em dois campos: nas regiões norte e Vale do Itajaí e nas regiões sul e oeste do estado.
A previsão é que as novas instalações da empresa entrem em funcionamento um ano após o início das obras, com operação programada para novembro. Conforme dados da área técnica da distribuidora em Indaial, além de melhorar a qualidade dos serviços, os investimentos permitirão acompanhar o crescimento da demanda.
Entre as obras programadas para as regiões norte e Vale do Itajaí estão a construção de três novas subestações em Joinville, Iririú e Indaial-Rio Morto, linhas de transmissão no trecho Joinville IV - Joinville - Iririú, além da derivação de 138 kV nos trechos Timbó-Ibirama e Indaial-Rio Morto. No segundo campo serão construídas duas novas subestações em Orleans e Rio Negro, além de serem ampliadas outras seis. Também será construída a derivação dupla das linhas de transmissão Jorge Lacerda – São Joaquim.
27/08/2004
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...