A Celesc autorizou nessa quarta-feira, 27 de maio, a abertura do processo de licitação para contratação da empresa responsável pela construção da subestação Barra Velha Sertãozinho, de tensão primária em 138 mil Volts e com um transformador de potência de 26,6 MVA, capaz de atender 12 mil Unidades Consumidoras. Os investimentos são estimados em R$ 11,5 milhões.
O projeto prevê a implementação de três novos alimentadores, responsáveis pelo atendimento de seis bairros e todo o município de São João do Itaperiú. De acordo com o gerente do Núcleo Leste, Pedro Molleri, o ativo ampliará a disponibilidade de energia da SE Piçarras em 27%, expandindo em 12 mil UCs, além das 62 mil atendidas atualmente.
“É uma obra bastante esperada por nós e por toda a região porque além de Barra Velha, também irá beneficiar os municípios de Balneário Piçarras e Penha”, comenta, indicando que o início dos trabalhos está previsto para o segundo semestre deste ano, e a finalização para 2021.
Molleri afirma que o novo empreendimento contará com tecnologia de ponta, permitindo que sua operacionalização ocorra de forma remota a partir das Centrais de Itajaí e Florianópolis, e integrada ao Sistema Digital de Supervisão e Controle da concessionária.
27/05/2020
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...