CEF prepara seleção de prestadores de serviços


1 de Dezembro de 2004 - A Caixa Econômica Federal (CEF) realizou ontem, em Brasília, audiência pública para apresentação dos critérios de participação nos pregões para selecionar os prestadores de serviços das cerca de 9.000 casas lotéricas espalhadas pelo Brasil, em substituição à Gtech Corporation, responsável exclusiva, até agora, pelo atendimento à CEF. O evento contou com a presença de aproximadamente 400 interessados no processo de licitação, incluindo membros do Tribunal de Contas de União (TCU), representantes de empresas nacionais e internacionais e empresários do ramo lotérico.
A CEF anunciou que publicará, no dia 22 de dezembro, quatro editais para contratação de 25 mil equipamentos para serviços de captura de transações lotéricas e não-lotéricas; serviços de telecomunicação para transmissão de dados; aquisição de volantes das loterias e bobinas para impressoras; além de serviços de armazenagem, transporte e entrega de suprimentos, que serão instalados até 2006. Os equipamentos serão adquiridos através de arrendamento mercantil e o contrato terá prazo de duração de 48 meses. O valor total do contrato é estimado em R$ 523 milhões. Para os serviços de telecomunicação e transmissão de dados, o contrato se estenderá por 60 meses ao preço total estimado de R$ 546 milhões.
O novo modelo de negócio desenvolvido pela CEF para a prestação dos serviços lotéricos estabelece custos fixos, diferentemente do modelo em vigor, em que o valor pago à Gtech é proporcional à quantidade de transações. Além disso, o novo modelo traz para a CEF o gerenciamento de todo o processo e transfere para dentro de casa a inteligência do negócio lotérico.
As lotéricas desempenham a função de correspondentes bancários da CEF em 3,6 mil municípios e realizam, em tempo real, cerca de 3 bilhões de transações por ano, entre captação de jogos das várias loterias federais, pagamentos de benefícios sociais do governo federal (Bolsas, FGTS, PIS, INSS), recebimento de contas, além de transações bancárias como depósitos e saques de conta corrente. O processamento das loterias federais, incluindo apuração e rateio dos resultados, já vem sendo feito paralelamente pela CEF.


01/12/2004

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...

14/07/2024

Prefeitura de Naviraí busca empresas para assumirem contratos milionários de plantões médicos

A Prefeitura de Naviraí – a 361 km de Campo Grande...

14/07/2024

Projeto Cidade da Polícia: município se reúne com Estado e licitação para obra está próxima

A Prefeitura de Passo Fundo detalhou, no último di...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita