A Caixa Econômica Federal (CEF) deu o aval para a licitação da obra de urbanização e revitalização das margens do Rio Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel. O último passo para o início da licitação – que será feita em seis lotes – foi a atualização de alguns preços unitários. A publicação das licitações deve ser feita já na próxima semana.
O projeto será viabilizado com recursos do Orçamento do governo federal e está orçado em pouco mais R$ 68 milhões. A obra se estende do Shopping Norte Sul até o Parque Airton Senna, em uma extensão de 7,5 km, compreendendo uma área de 152 mil metros quadrados.
Além da urbanização e manejo de águas pluviais do Rio Anhanduí, serão construídas seis áreas de convivência (praças) e ciclovia nas duas faixas. Segundo o prefeito Gilmar Olarte, a revitalização do Anhanduí será uma intervenção importante para a cidade. "Vai beneficiar todo o município, tanto com a melhoria do controle das águas pluviais como na qualidade de vida da população com a construção das praças e ciclovias", afirmou.
27/02/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...