RIO - Em mais uma ação buscando a modernização e cada vez mais reduzir os custos da empresa, o presidente da Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto), Wagner Victer, assinou hoje um acordo de cooperação técnica, inédito, com a Caixa Econômica Federal (CEF). O acordo possibilitará a vinda de outros fornecedores à companhia através do pregão eletrônico, tornando o processo mais ágil.
Até então, existia somente a licitação através de pregão presencial, que exige o comparecimento de um representante da empresa à Cedae para participar do processo licitatório, gerando, com isso, um custo que dificultava muito a vinda de empresas de outros estados e até de outros países.
Com esse novo acordo, a CEF passa a disponibilizar todas as licitações através do site do banco, o que permite a participação de qualquer empresa no mundo no processo, gerando mais concorrência e reduzindo custos à companhia. A Caixa Econômica disponibiliza um banco de dados em seu sistema e todo seu conteúdo é de total transparência aos prestadores de serviço, o que garante a idoneidade do processo.
Inaugurando essa nova fase de licitação, o presidente da Cedae se diz entusiasmado para o possível aumento no número de empresas prestadoras de serviço.
- Esta é uma ação pioneira, inédita até então na Cedae, o que poderá nos trazer uma significativa redução de custos. Além disso, já é uma prática normal em outras empresas do Brasil e mostra que dá um ótimo resultado - afirma Victer.
11/01/2007
28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...20/03/2025
Prefeitura de Poconé abre licitação para compra de quase R$ 300 mil em salgadinhos de festa
A Prefeitura de Poconé abriu uma licitação para a ...20/03/2025
Aberta a licitação para execução de mais um quilômetro da pista de caminhada e ciclovia na Rodov..
A Secretaria de Gestão e Governo informa que foi p...