Ceasa fará nova licitação para boxes em entreposto


O entreposto do Ceasa de Marília abre dentro de 30 dias nova licitação para locação de boxes, módulos e uma sala, disponíveis para produtores agrícolas, empresas, cooperativas e pessoas físicas.
Em processo realizado no fim do mês de junho, houve 11 propostas. O resultado foi revelado dia 29 de julho com apenas sete empresas habilitadas. Outras quatro foram inabilitadas por falta de documentos.
“As que não conseguiram podem participar da próxima licitação”, informou Cícero Carlos da Silva, gerente do entreposto. Ele informou que as propostas habilitadas são para boxes e módulos requeridas empresas de comércio de hortifrutis. Todos ainda devem apresentar documentos no Ceasa de Marília dentro de 20 dias.
Ainda estão disponíveis quatro boxes, 40 módulos e uma sala para escritório. Cada box tem área de 33,60m², os módulos possuem 10m² ou 13m² no galpão central do Ceasa e a sala, área de 36,72m². Atualmente existem 21 permissionários, ocupando módulos e boxes.
“O entreposto está aberto não apenas a empresas de hortifrutis. O Ceagesp quer que os espaços sejam ocupados por distribuidoras ou empresas de secos e molhados, como ocorre na Europa”, informou. O processo de revitalização do Ceasa iniciou em 2000, após fracasso de duas terceirizações.
Com a volta da federalização do Ceagesp e Ceasa, toda a comercialização de espaço deve ser por meio de licitação pública. Quem adquirir uma das áreas deve arcar com aluguel correspondente ao valor do lance, mais cerca de 50% da mensalidade de condomínio.
Aos permissionários o Ceasa oferece segurança, limpeza, água, luz, IPTU e outras vantagens de logística, segundo informou Silva. o entreposto de Marília, comercializa em média, 3.000 toneladas por mês de verduras, legumes e frutas, com movimento de R$ 1,5 milhão.
Os produtores interessados em participar da próxima licitação devem preparar série de documentos, entre eles, a Decap (Declaração Cadastral do Produtor Rural), RG, CPF, Comprovante de residência, certidão do imóvel e declaração do FGTS.


02/08/2005

Fonte: Diário On line

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita