CDR faz audiência para discutir resultados de licitações na Bacia da Foz do Amazonas


A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizará nesta quarta-feira (17) audiência pública para apurar informações e discutir os resultados e desdobramentos das 11ª e 12ª rodadas de licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural na Bacia da Foz do Amazonas, no extremo norte do país. A audiência foi solicitada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que destacou, em seu requerimento, a necessidade de atualizar toda a população da região afetada sobre os desdobramentos das últimas rodadas de licitação.

Para tratar do assunto confirmaram presença o diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Florival de Carvalho; o gerente-geral de Ativos Exploratórios da Petrobrás, José Antônio Cupertino; e diretores das empresas vencedoras das últimas licitações para exploração de petróleo na região.

A Bacia da Foz do Amazonas situa-se na porção oeste da margem equatorial brasileira, ao longo da costa dos estados do Amapá e do Pará. Ocupa uma área aproximada de 261 mil km². As duas últimas rodadas de licitação no local ocorreram em maio de 2013 e dezembro de 2014.

A audiência está marcada para as 9h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa.


15/06/2015

Fonte: Agência Senado

 

Curso Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧