O secretário Estadual da Habitação e presidente da Companhia do Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, confirmou a construção de mais 140 casas em Itapetininga, conforme solicitado pelo prefeito Roberto Ramalho Tavares, em audiência na capital na última quarta-feira. As moradias serão edificadas na Vila Belo Horizonte. Na ocasião, o chefe do Executivo também pleiteou a instalação de hidrômetros individuais em prédios habitados e já entregues pela CDHU no município.
Segundo a assessoria de imprensa da CDHU, as novas casas serão edificadas com o novo padrão de construção adotado pela Companhia e terão três dormitórios, laje, muro divisório entre as unidades, azulejo na cozinha e no banheiro, piso e aquecedor solar. O prefeito também discutiu com o secretário a construção de 208 apartamentos na Vila Sônia, a qual está em processo de licitação. Quanto à instalação dos hidrômetros, os aparelhos já foram entregues pela CDHU.
Conforme novas diretrizes adotadas na política habitacional pelo governo, a infra-estrutura dos conjuntos habitacionais passa a ser executada com recursos da Secretaria da Habitação. Krähenbühl explicou que em contrapartida a prefeitura deverá investir na área social, durante a construção das moradias e na pós-ocupação. ‘O resultado positivo dos empreendimentos passa pelo trabalho social‘, complementou. Os prazos de início e entrega das novas moradias não foi divulgado.
31/08/2007
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...