A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) abriu licitação no último dia 29 de setembro para a construção de dois condomínios com 372 apartamentos populares no Jardim Laudissi, na Avenida Dr. Sebastião de Paula Coelho, em Santa Bárbara d’Oeste.
Trata-se do mesmo projeto que, a princípio, previa 192 moradias. O número aumentou a pedido da prefeitura. Em resposta ao LIBERAL, o Executivo justificou que o terreno comporta a ampliação e que, dessa forma, mais famílias poderão ser atendidas.
A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para 8 de dezembro, e a empresa vencedora será aquela que propor menor preço.
O projeto prevê que os dois condomínios ficarão em terrenos de 11,3 mil m² e 11,8 mil m², respectivamente, cada um com 186 apartamentos. Cada condomínio será formado por três blocos com oito andares cada e terá uma vaga de estacionamento por moradia, mais 10% para visitantes – um total de 205.
Cada apartamento vai contar com dois dormitórios, sala de estar e jantar, cozinha, área de serviço e varanda, numa área útil total de 41,76 m².
Nas áreas comuns, haverá equipamentos de lazer como quadra poliesportiva, churrasqueira, brinquedos e pista para caminhadas e para crianças andarem de bicicleta, além de portaria.
O contrato com a empresa vencedora valerá por 39 meses. A contratada deverá elaborar o projeto executivo e submetê-lo à aprovação da CDHU em três meses e, depois, executar a obra e os serviços de engenharia em 30 meses. Os outros seis meses serão reservados a outras obrigações contratuais.
As informações estão previstas no edital do processo licitatório. À reportagem, a CDHU apontou que os apartamentos serão destinados a famílias de um a dez salários mínimos.
As obras anunciadas inicialmente, com previsão de 192 moradias, tinham conclusão prevista para 2021. No entanto, a pandemia do coronavírus (Covid-19) adiou o início dos trabalhos, que sequer haviam começado, conforme o LIBERAL revelou em março do ano passado.
A mudança do projeto foi noticiada pelo LIBERAL em maio de 2021. Na ocasião, a CDHU informou que estudos estavam sendo realizados para melhor aproveitamento do terreno.
09/10/2022
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...