A empresa CCR, com atuação no setor de concessão de rodovias, irá aguardar o novo edital de licitação das BR-040 e BR-116 para decidir se participará da disputa, depois que o governo adiou a realização do leilão de concessão, disse o diretor financeiro da empresa, Arthur Piotto, em entrevista a Reuters.
Segundo ele, a empresa estava pronta para participar da licitação, que deveria ocorrer nesta quarta-feira e que foi adiada na semana passada pelo governo.
"Nós estávamos prontos para participar, mas houve esse cancelamento", disse o executivo nesta segunda-feira.
"Nesse momento, a gente precisa aguardar para ver o que o governo pretende fazer. A gente não sabe se haverá alguma alteração no edital. Então, hoje, fica difícil falar se vamos participar ou não, porque nós não sabemos se algo vai ser modificado."
A licitação foi adiada na sexta-feira devido a mudança de cenário proporcionada pela ampliação das possibilidades de financiamento do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) para incluir projetos de infraestrutura.
Segundo Piotto, a CCR também avalia a participação em licitações de outras modalidades de infraestrutura, como aeroportos e ferrovias, mas não irá tomar nenhuma decisão enquanto os editais dessas licitações não forem publicados.
"Nós vamos estudar todos", afirmou. "(Mas) nós vamos esperar que os editais sejam publicados para que a gente tenha uma visão mais apurada das necessidades ou da atratividade dessas oportunidades", adicionou.
O executivo ressaltou que a CCR avalia indicadores financeiros como taxa interna de retorno, investimentos e as expectativas de tráfego na decisão sobre participar ou não de uma licitação.
28/01/2013
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...