A CBF abriu edital para contratar empresa que irá operar os recursos tecnológicos do árbitro assistente de vídeo (VAR), nesta quarta-feira (21). A partir da fase das quartas de final da Copa do Brasil, todos os 14 jogos contarão com o VAR. Os interessados em participar da licitação terão até o dia 5 de março, às 17h, para apresentar a proposta. A vencedora irá disponibilizar os equipamentos e serviços técnicos necessários.
A estimativa é que o VAR custe aproximadamente R$ 45 mil por partida. No total, o valor chegará aos R$ 630 mil, que serão pagos pela CBF à empresa vencedora da licitação. Segundo o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, algumas empresas já manifestaram interesse em concorrer. "Estamos satisfeitos porque 16 empresas já manifestaram interesse em participar da concorrência, o que permitirá uma ampla análise de propostas técnicas e financeiras do mercado. Iniciaremos agora o processo de avaliação, a fim de fazermos os testes necessários para que o projeto seja implantado com excelência, já que a CBF foi pioneira na apresentação do árbitro de vídeo", disse.
A CBF levará alguns critérios em conta como o menor valor a ser pago, experiência e capacidade técnica e de recursos humanos em lidar com projetos audiovisuais, e capacidade de investimento nos equipamentos e estrutura.
21/02/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...