Cataratas do Iguaçu S/A vence licitação para gestão do Aquário do Pantanal


Empresa Cataratas do Iguaçu S/A venceu a licitação para a operação, manutenção e exploração do empreendimento Aquário do Pantanal. A abertura das propostas ocorreu na manhã de ontem (25) e contou somente com a participação da Cataratas. A homologação será publicada nos próximos dias do Diário Oficial do Estado.

Os ingressos vão custar, de acordo com a proposta apresentada, R$ 21,00 o médio e R$ 30,88 a inteira. Cataratas do Iguaçu já administra pontos turísticos no Rio de Janeiro (aquário em construção), Pernambuco (Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha) e São Paulo (Aquário do Guarujá). Também administra o empreendimento turístico de Foz do Iguaçu, no Paraná.

O empreendimento vai oferecer ao público uma oportunidade única de conhecer a riqueza da biodiversidade do Pantanal e de outros ecossistemas brasileiros. O arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto arquitetônico, destaca que além de ponto turístico, o Aquário será referência para o Pantanal, com um banco de dados para estudos científicos servindo de base para formação de dissertações de mestrado e teses de doutorado.

O Aquário vai utilizar tecnologias inovadoras, bem como técnicas interativas e interdisciplinares para garantir que os alunos tenham uma experiência acadêmica agradável. O local será transformado em uma importante ferramenta de conservação de animais aquáticos e de pesquisa.


26/11/2014

Fonte: Bonito Noticias

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita