Catanduva abre licitação para o transporte público


A prefeitura de Catanduva, no interior de São Paulo, lançou nesta terça-feira, 16 de julho de 2019, aviso de licitação para o sistema de transporte coletivo por ônibus na cidade.

De acordo com o comunicado, as propostas de empresas eventualmente interessadas em prestar serviços devem ser entregues no dia 16 de agosto de 2019.

O tempo de contrato será de dez anos e a vence a empresa que oferecer menor tarifa de remuneração.

O início das operações, por 45 dias, poderá ser feito com idade média de frota de sete anos, mas cada ônibus não poderá ter mais de dez anos de fabricação.

O sistema deverá ser operado com, no mínimo, 18 veículos, incluindo-se os carros reservas (reserva técnica). Os veículos utilizados deverão ser ônibus convencionais com, no mínimo 44 lugares, de forma a atender plenamente a demanda da linha.

Para operar de forma provisória, no prazo máximo de até 45 (quarenta e cinco) dias corridos contados da ordem de serviços, a concessionária poderá se utilizar exclusivamente de veículos com idade individual de até 10 anos;
?Idade máxima individual dos veículos de até 10 anos;
?Idade média da frota de até 7 anos;

Os ônibus terão de possuir sistema de monitoramento oire GPS, além de câmeras, e a empresa terá de disponibilizar um aplicativo de celular para o passageiro ter a previsão de demora nos pontos.

– Todos os ônibus deverão ser equipados com: aplicativos de localização e registro de percurso (do tipo GPS), conectados à rede de internet; com moden e roteador de WiFi, para acesso permanente da fiscalização, do público usuário e, certamente, dos escritórios da concessionária, bem como em painéis nos terminais, mostrando os horários previstos para chegada e partida dos carros.

3.1.7 – Os veículos deverão ser equipados com todos os dispositivos de segurança recomendados em lei e nos manuais de operação e manutenção, assim como com câmeras televisivas de observação, conectadas com sistema de gravação cujas imagens deverão ser armazenadas por no mínimo, 30 (trinta) dias.

O sistema de Catanduva é formado pelas seguintes linhas:

Linhas Principais
?Gabriel Hernandes / Nova Catanduva
?Flamingo
?Vl Engrácia / Curi
?Amêndola
?Euclides / Solo
?Pachá
?Salles / Tarraf / Theodoro
?Alto da Boa vista / Fipa
?Alpino / Vila Celso
?Julia Caparroz
?Nosso Teto

Linhas Secundárias
?Vila Engrácia / Curi / Distrito Industrial Pedro Boso
?Amêndola / Fafica
?Amêndola / Coqueiros / Km7
?Julia Caparroz / Lorensid / Jd da Torre

Enquanto o processo não é definido, como mostrou o Diário do Transporte, a Auto Viação Suzano vai operar o serviço de transporte coletivo de Catanduva, município do interior de São Paulo, pelos próximos 180 dias.

O contrato em caráter emergencial foi assinado com a prefeitura em 11 de julho de 2019, e vale a partir de 31 de julho deste ano. Participaram do ato a prefeita Marta do Espírito Santo Lopes e o representante da empresa, Welter França Souto Ferreira. Até então as operações eram de responsabilidade da Via Sol, que não quis renovar o contrato emergencial de fevereiro de 2019.

Como informou a prefeitura em comunicado, a Viação Suzano teve sua documentação aprovada pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU). “Nos últimos dias, técnicos do setor foram conhecer a estrutura da empresa, que tem atuação nas cidades de Suzano, Santa Isabel, Arujá e Birigui”, informa o comunicado.


16/07/2019

Fonte: Diário do Transporte

 

Avisos Licitações

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...

17/04/2024

Prefeitura lança licitação para construção do Centro do Idoso, em Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio lançou na última sem...

17/04/2024

Administração municipal de Barracão prepara lançamento da licitação da praça

A informação é do prefeito Jorge Luiz Santin, que ...

17/04/2024

Prefeitura publica licitação para construção da UBS do Jardim Andréa, a 36ª unidade de saúde..

Comprometida com a qualidade dos serviços de saúde...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita