A Prefeitura de Casimiro de Abreu, no interior do Rio, anunciou que fará nova licitação para contratar uma nova empresa de transporte público. As linhas que faziam transporte na cidade tiveram atividades interrompidas, após realização do Departamento de Transporte Rodoviário do Rio de Janeiro (Detro). De acordo com a Prefeitura, as linhas tinham licença provisória para operar, mas os operadores não se adequaram as exigências.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, a permissão provisória para utilização da linha de transporte público, por meio de vans, expirou. Informou ainda que duas licitações foram realizadas anteriormente, mas não foram concluídos.
A primeira licitação realizada sofreu um pedido de impugnação por desacordo de um dos interessados a uma das cláusulas da licitação. A mesma foi refeita e desta vez não houve nenhum proposta por parte dos permissionários. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil está preparando uma nova licitação.
Por enquanto, o trajeto está sendo feito por uma empresa privada de ônibus, que possui linhas com itinerário até Barra de São João, Rio Dourado, Professor Souza e Casimiro de Abreu. O prazo para conclusão do processo licitatório não foi informado.
01/07/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...