A prefeitura de Campo Mourão agendou para o dia 11 de dezembro a nova licitação para a construção de cinco casas para indígenas na aldeia localizada na região do Barreiro das Frutas. Nas duas licitações anteriores marcadas pela administração municipal não foram apresentadas propostas para a execução das obras.
O valor máximo foi elevado de R$ 275 mil para R$ 336 mil e as casas, com 48 metros quadrados, serão edificadas em placas de concreto pré-fabricadas. O prazo de execução das moradias será de 180 dias corridos, a contar da assinatura da ordem de serviços para execução das obras.
A aldeia ocupa uma área de aproximadamente dois alqueires, adquirida em 2011, com recursos da Petrobrás. Está localizada nas imediações da Associação de Moradores da Comunidade do Barreiro das Frutas. Com a implantação da comunidade foram atendidos, há mais de 10 anos, guaranis que viviam em Jacarezinho, em terras em situação de litígio.
O grupo constituiu a Associação Indígena Arandu Aty-ARA para vivenciar o Nhanderekó, que é o modo de ser e viver Guarani, de práticas culturais na tradição milenar, sem conflito armado com a sociedade envolvente. Em homenagem ao líder indígena Guarani mato-grossense Marçal Tupã’i, assassinado por defender seu povo, deram ao local o nome de Terra Indígena ou Tekohá “Verá Tupã’Í”.
As licitações marcadas pela prefeitura e órgãos da administração indireta do Município também são divulgadas semanalmente pelo Observatório Social do Brasil (OSB/Campo Mourão).
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
No dia 30 de novembro, às 9 horas, acontece licitação para o fornecimento de pães para a alimentação escolar ao longo do próximo ano letivo e também para atender a demanda de secretarias municipais. Com exceção de cinco lotes, todos os demais destinam-se exclusivamente a participação de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) com sede em Campo Mourão.
Já no dia 4 de dezembro, às 9 horas, serão abertas as propostas para o fornecimento de carnes e ovos para alimentação escolar no próximo ano e também para secretarias municipais.
Outros dois pregões eletrônicos foram marcados pela prefeitura de Campo Mourão: 1 de dezembro – contratação de empresa para prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação, cozinha, portaria, vigia, limpador de piscina e de supervisão para diversas secretarias do Poder Executivo; 5 de dezembro – fornecimento de materiais e equipamentos de informática.
A Companhia de Desenvolvimento, Urbanização e Saneamento (Codusa) marcou pregão presencial para o dia 27, às 14 horas, destinado ao registro de preços para a futura, eventual e parcelada aquisição de insumos e materiais de construção.
Já a Fundação Cultural (Fundacam) programou pregão presencial para o dia 30, às 9 horas, destinado à concessão de permissão de uso para que pessoas físicas ministrem aulas de violino, violoncelo, piano, bateria, canto individual e acordeon na Casa da Música “Rose Mary Albuquerque”.
A Câmara de Vereadores marcou pregão eletrônico para a aquisição futura e eventual de material de processamento de dados, expediente, gêneros alimentícios e artigos para copa (registro de preços).
20/11/2023
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...