A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) fará no próximo dia 8 de setembro, às 9h, a abertura de propostas e sessão de disputa do processo licitatório de menor preço, tendo como objeto a contratação da empresa que executará as obras civis para a construção da Barragem de Botuverá.
O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste segunda-feira, 30 de maio, e o edital de licitação já pode ser conferido no site da Companhia, o www.casan.com.br . A construção da barragem, que faz parte do Planejamento Hídrico do Estado de Santa Catarina, beneficiará os municípios de Botuverá, Brusque, Itajaí e Balneário Camboriú.
Obra estruturante e de prevenção de cheias, minimizando enchentes e enxurradas no Vale do Itajaí-mirim, também será estratégica para a segurança do abastecimento de água dos municípios da região.
A estrutura terá comprimento total de 138 metros, 36 metros de altura e uma área inundada de 113 hectares. Além da construção da estrutura da barragem, o projeto prevê melhorias no sistema viário, com a implantação de novas estradas, e também ampliação da rede elétrica, com redes adicionais de suprimentos e uma subestação transformadora. O prazo de execução da obra é de 24 meses.
31/05/2022
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...