A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) fará no próximo dia 8 de setembro, às 9h, a abertura de propostas e sessão de disputa do processo licitatório de menor preço, tendo como objeto a contratação da empresa que executará as obras civis para a construção da Barragem de Botuverá.
O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste segunda-feira, 30 de maio, e o edital de licitação já pode ser conferido no site da Companhia, o www.casan.com.br . A construção da barragem, que faz parte do Planejamento Hídrico do Estado de Santa Catarina, beneficiará os municípios de Botuverá, Brusque, Itajaí e Balneário Camboriú.
Obra estruturante e de prevenção de cheias, minimizando enchentes e enxurradas no Vale do Itajaí-mirim, também será estratégica para a segurança do abastecimento de água dos municípios da região.
A estrutura terá comprimento total de 138 metros, 36 metros de altura e uma área inundada de 113 hectares. Além da construção da estrutura da barragem, o projeto prevê melhorias no sistema viário, com a implantação de novas estradas, e também ampliação da rede elétrica, com redes adicionais de suprimentos e uma subestação transformadora. O prazo de execução da obra é de 24 meses.
31/05/2022
02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...02/09/2026
Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên
O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...