O gerente da Casan de Maravilha, André Tonello, espera pelo processo de licitação para o projeto, que prevê uma nova adutora com diâmetro maior para substituir a existente em Maravilha. O aqueduto fica localizado no Rio Jundiá e segue até a estação de tratamento de água no Centro de Maravilha.
O trabalho será de prevenção em caso de um aumento populacional do município. A expectativa é que seja lançada a licitação da nova adutora neste ano para que no início de 2017 comecem os trabalhos. Tonello afirma que o investimento será alto, mas garantirá maior abastecimento em Maravilha. “Nós temos que trabalhar com antecedência para que quando chegue o momento, e tiver maior necessidade, estejamos prevenidos. Maravilha está crescendo e vai precisar de um volume maior de água”, ressalta.
Atualmente, o município capta em média 160m³/h do rio diariamente. Além de um poço profundo do Aquífero Guarani, que, quando ativado, cerca de 15h por dia, tem um volume de água de 80m³/h.
22/08/2016
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...