Casal anuncia edital de licitação para reduzir custos com energia elétrica


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) anunciou nesta quarta-feira (24) o edital de licitação para contratação de empresa especializada de engenharia para a adequação do sistema de medição para faturamento (SMF). O objetivo é migrar 23 unidades consumidoras de energia, localizadas em diversos municípios de Alagoas, do ambiente regulado para o mercado livre.

A Casal enfrenta altos custos com o consumo de energia elétrica. Por isso, a migração para o mercado livre foi avaliada pela equipe técnica da área operacional da Companhia como uma excelente alternativa para a redução dos custos das unidades com grande demanda.

O edital e seus anexos estão disponíveis no site do Banco do Brasil: www.licitacoes-e.com.br e no site da Casal: www.casal.al.gov.br, ou, apenas para consulta, na sala da Assessoria de Licitações e Contratos (Aslic) da Casal, no horário comercial. A licitação será realizada no dia 16 de junho, às 9h (horário de Brasília).

A migração das unidades consumidoras para o mercado livre permitirá que a Casal economize recursos e obtenha melhores condições contratuais na compra de energia elétrica. A próxima etapa será a publicação do edital para compra deste insumo essencial às atividades da Companhia.

O edital completo pode ser consultado no link https://drive.google.com/drive/folders/17vafkMWSHBpzd8ohWtKZkPkmwx2RQvBy?usp=share_link . Nele constam todas as informações necessárias sobre os requisitos técnicos e documentais exigidos dos interessados na licitação, bem como as condições gerais do contrato que será celebrado entre a Casal e a empresa vencedora da licitação.

A migração das unidades consumidoras para o mercado livre é uma excelente alternativa para a redução dos custos da Companhia com energia elétrica e permitirá que ela obtenha melhores condições contratuais na compra desse insumo essencial às suas atividades. A próxima etapa é a publicação do edital para compra deste insumo essencial às atividades da Companhia, que será realizada no dia 16 de junho às 9h (horário de Brasília).


24/05/2023

Fonte: BR104

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Ibaneis anuncia licitação para construção de sete Upas

Na manhã desta sexta-feira (26/4), o governador do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita