A licitação para a construção do Centro de Cultura e Lazer–Casa de Vidro será realizada em dezembro e o início das obras deve ocorrer nos primeiros meses de 2018.
Localizado na Avenida Jamel Cecílio com Av. E e Rua 52, no Jardim Goiás, o espaço será destinado a atividades culturais e artísticas, terá três pavimentos e mais de dois mil m² de área construída.
O secretário municipal de infraestrutura, Fernando Cozzetti, destaca que o novo projeto foi realizado levando-se em conta o que já havia sido construído. “Trata-se de uma edificação cuja execução das fundações e parte da estrutura do subsolo e térreo já haviam sido iniciadas”.
Cozzetti afirma ainda que a construção do espaço cultural será norteada pelos princípios de identidade visual, acessibilidade, sustentabilidade e funcionalidade.
O subsolo vai abrigar estacionamento com acesso pela Rua 52. O térreo será o espaço principal, destinado ao público, contendo uma Cafeteria, com espelho d’água na área externa, um Foyer (espaço de convivência), auditório com camarins, Biblioteca virtual, Espaço Multiuso, Salão de Artes e Espaço para Atividades Interativas. O pavimento superior será destinado à Administração do centro cultural.
A identidade visual, que fará jus ao nome “Casa de Vidro”, ficará por conta da “caixa” prismática envidraçada, com aproximadamente seis metros de altura, onde estarão localizadas as salas de exposição e o foyer.
26/11/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...