Cartaxo anuncia licitação para "Nova Epitácio Pessoa"


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), foi até a Câmara de Vereadores nesta terça-feira (26) levar a mensagem do Poder Executivo ao Legislativo na reabertura dos trabalhos dos parlamentares. Durante seu discurso, ele anunciou uma série de obras que serão construídas na cidade como por exemplo o Terminal de Integração Metropolitano e o que ele chamou de ‘Nova Epitácio Pessoa’.

Cartaxo anunciou a abertura da licitação para essas duas obras serem iniciadas já no segundo semestre deste ano. A Avenida Epitácio Pessoa será reconstruída no mesmo padrão da Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), dando espaço para uma ciclovia.

“O Terminal de Integração terá elevador, escada rolante será e totalmente informatizado. A obra sera feita com recursos federais. O Terminal de Integração do Valentina também será feito. Este será com recursos próprios”, informou o prefeito.

O Terminal de Integração Metropolitano, que será construído no Varadouro, será um equipamento que vai integrar os ônibus de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. Dotado de uma infraestrutura semelhante à de terminais de metrô, o Terminal contará com plataformas, elevador, escada rolante e dois espaços de convivência, sendo uma praça e uma área de contemplação para o pôr do sol do Rio Sanhauá.

Já o Terminal de Integração do Valentina terá as obras iniciadas em março e, além da área de embarque e desembarque dos ônibus, terá também praça, área de convivência e terá mantido o campo de futebol.

Mais obras
A primeira etapa do Parque Arruda Câmara (Bica) deve ser entregue no mês de abril, conforme Luciano Cartaxo. A previsão para a conclusão total da obra é dezembro.

Com relação a obras de asfalto, Cartaxo anunciou um investimento de R$ 70 milhões e mais R$ 50 milhões para pavimentação de ruas.


26/02/2019

Fonte: Portal Correio

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita