RIO - As mais de três mil viaturas da polícia militar deixarão de circular muito em breve pelas ruas da cidade. Na terça-feira, o governo do estado concluiu o processo de licitação para a terceirização da frota da PM e, em até 90 dias, os velhos carros, mais de 41% deles em estado de sucata, darão lugar os 632 carros novos carros, sendo 578 da marca Gol e 54 da marca Blazer. Os carros antigos da PM que ainda tiverem condições de uso serão destinados para utilização de órgãos do estado, incluindo municípios do interior.
O processo, que foi anunciado no dia 13 de junho pelo o governador Sérgio Cabral, que depois de assistir ao filme 'Tropa de Elite', do diretor José Padilha, que mostra o estado de total abandono dos batalhões e sucateamento das viaturas, teria determinado aos seus assessores que o processo fosse concluído antes do lançamento oficial do filme. À época, em entrevista ao jornalista Mauro Ventura, Cabral elogiou o filme, e disse que na mesma semana estava publicando o edital de licitação.
A empresa Júlio Simões venceu o processo pelo valor de R$ 68 milhões. O negócio será válido por um período de 30 meses, e a previsão é de que os carros estejam nas ruas em até 90 dias. O contrato prevê que a empresa vencedora conserte veículos danificados em poucas horas. Se não conseguir, deve entregar em 24 horas um novo veículo ao estado.
Com a conclusão deste processo, os PMs que fazem a manutenção de carros voltarão ao policiamento ostensivo nas ruas. Serão cerca de 300 policiais em todo o Estado - 40% somente na capital - de volta às ruas.
26/09/2007
03/12/2024
Governo do Estado confirma nova licitação para obras asfálticas entre Canguçu e Piratini
Em reunião realizada na sede da Casa Civil do Esta...03/12/2024
ABI abre licitação para reforma dos PCs de luz
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA (ABI) convida ...03/12/2024
Prefeitura abre licitação para reforma e gestão do Complexo Administrativo
A Prefeitura de Maceió publicou edital de licitaçã...02/12/2024
SJC: Licitação de ônibus pode ter bilhete integrado ao transporte alternativo
São José dos Campos está com edital aberto até jan...