Cardozo questiona terceirização de agências em contratos


O sub-relator de Contratos da CPI dos Correios, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira que os mecanismos específicos dos contratos oficiais de publicidade são 'facilitadores de corrupção'.
Cardozo fez a declaração ao final da reunião da sub-relatoria, que ouviu hoje o depoimento do diretor em Brasília da empresa de publicidade Ogilvy Brasil Comunicações, Luiz Alberto Costa Marques.
Cardozo se referia à contratação de uma empresa por outra para terceirizar um serviço acertado pela primeira com um órgão do governo. Exemplo disso, observou, foi uma nota fiscal emitida pela Ogilvy para a empresa de eventos paulista D. Simone, que produziu eventos para o Banco do Brasil.
A nota, que foi auditada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), mostra que a empresa D. Simone cobrou incorretamente a bonificação de volume, disse Cardozo, ao afirmar que as agências contratam o fornecedor que bem entendem, mesmo quando se trata de contrato resultante de licitação pública.
O bônus ou bonificação de volume é uma comissão recebida pelas agências dos fornecedores, mas que é efetivamente paga pelo órgão contratante, uma vez que os preços praticados já incluem o valor dessa bonificação. Para tanto, as agências emitem contra os fornecedores uma nota fiscal por serviços prestados a título de bônus ou bonificação de volume.


24/11/2005

Fonte: Folha Online

 

Avisos Licitações

02/03/2024

Licitação para recolha de animais de grande porte fracassa

A licitação aberta pela Prefeitura de Bauru com a ...

02/03/2024

Presidência irá reformar Planalto, Alvorada, Granda do Torto e outros imóveis

A Presidência da República irá reformar os prédios...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...

29/02/2024

Em coletiva, prefeito anuncia nova licitação para av. Pedromiro José Fernandes

O prefeito Celso Pozzobom assinou na tarde desta q...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita