Cardozo critica licitação dos Correios vencida por Politec


Em reunião encerrada há pouco na Sub-Relatoria de Contratos da CPMI dos Correios, o sub-relator José Eduardo Cardozo (PT-SP) questionou a licitação para o serviço de Correio Híbrido da estatal, realizada em 2002. A licitação, vencida pela empresa Politec, previa a construção de salas-cofres para a guarda dos documentos, tanto digitalizados como em papel.
Essas salas foram construídas nas dependências da empresa vencedora, com recursos dos Correios. José Eduardo Cardozo argumentou que o patrimônio adquirido poderia beneficiar a Politec em licitações posteriores.
Continuidade
Diante da argumentação de Cardozo, o representante da Politec Mauro Castro Lucas de Souza, que depôs na sub-relatoria, afirmou que a empresa perdeu a licitação para continuidade dos serviços, realizada em dezembro de 2005. O sub-relator, porém, afirmou que o escândalo dos Correios já havia estourado na ocasião.
"É compreensível que a empresa não tenha querido se expor dando continuidade ao trabalho do Correio Híbrido", disse o deputado.


02/02/2006

Fonte: Agência Câmara

 

Avisos Licitações

18/06/2025

Aberta licitação para nova operadora da Transposição

Brasília (DF) – O Ministério da Integração e do De...

18/06/2025

Prefeitura de Bauru abre licitações para construções do CAPS III e de duas Unidades de Saúde..

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Sa...

18/06/2025

Licitação prevê aquisição de materiais de nutrição enteral para três UPAs em Cascavel

O Município de Cascavel abriu licitação para regis...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita