Em reunião encerrada há pouco na Sub-Relatoria de Contratos da CPMI dos Correios, o sub-relator José Eduardo Cardozo (PT-SP) questionou a licitação para o serviço de Correio Híbrido da estatal, realizada em 2002. A licitação, vencida pela empresa Politec, previa a construção de salas-cofres para a guarda dos documentos, tanto digitalizados como em papel.
Essas salas foram construídas nas dependências da empresa vencedora, com recursos dos Correios. José Eduardo Cardozo argumentou que o patrimônio adquirido poderia beneficiar a Politec em licitações posteriores.
Continuidade
Diante da argumentação de Cardozo, o representante da Politec Mauro Castro Lucas de Souza, que depôs na sub-relatoria, afirmou que a empresa perdeu a licitação para continuidade dos serviços, realizada em dezembro de 2005. O sub-relator, porém, afirmou que o escândalo dos Correios já havia estourado na ocasião.
"É compreensível que a empresa não tenha querido se expor dando continuidade ao trabalho do Correio Híbrido", disse o deputado.
02/02/2006
06/11/2024
Prefeitura de Ourinhos abre licitação para contratar uma empresa que gerencie o SAMU 192
A Prefeitura de Ourinhos divulgou, nesta terça-fei...06/11/2024
Prefeitura remarca licitação para construção da escola municipal do Bairro Santana
A Prefeitura de Piracicaba remarcou a licitação pa...06/11/2024
Cascavel prepara compra de motocicletas para a Guarda Municipal
A Prefeitura de Cascavel vai fazer licitação para ...05/11/2024
Ministro ressalta que Nova Lei de Licitações fortalece consenso em grandes obras,como a da BR-101
A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativ...