Caramez diz que "preço baixo" não pode ser determinante em licitação


A Assembleia Legislativa (Alesp) promoveu na noite de segunda-feira, 22 de maio, o quinto encontro do ciclo de debates “São Paulo: Exemplo de Gestão Pública” para abordar a expansão do sistema de transporte no estado. Na oportunidade, foi abordada a situação do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo, o antigo Corredor Oeste, cujas intervenções nas cidades da região perduram há anos.

Segundo as informações passadas pelo secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, a nova licitação para concluir o trecho entre Carapicuíba até Itapevi deverá ser aberta no mês de julho. Também presente no evento, o deputado estadual João Caramez (PSDB) isentou o governo de Geraldo Alckmin da culpa afirmando que o maior problema pela demora está por conta da atual legislação de licitações, que deve ser melhor discutida e atualizada.

Ele citou diretamente a lei federal 8.666, de 1993, que institui normas para licitações e contratos da administração pública e impõe determinadas limitações nos processos. “Não dá mais para o poder público ser obrigado a contratar uma empresa pelo menor preço, tem que ter técnica e bom preço. Minha cidade foi vítima dessa legislação. Hoje estamos na terceira empresa tentando concluir a obra que já dura alguns anos”, lamentou o tucano.


23/05/2017

Fonte: Web Diário

 

Curso Licitações

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita