A Assembleia Legislativa (Alesp) promoveu na noite de segunda-feira, 22 de maio, o quinto encontro do ciclo de debates “São Paulo: Exemplo de Gestão Pública” para abordar a expansão do sistema de transporte no estado. Na oportunidade, foi abordada a situação do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo, o antigo Corredor Oeste, cujas intervenções nas cidades da região perduram há anos.
Segundo as informações passadas pelo secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, a nova licitação para concluir o trecho entre Carapicuíba até Itapevi deverá ser aberta no mês de julho. Também presente no evento, o deputado estadual João Caramez (PSDB) isentou o governo de Geraldo Alckmin da culpa afirmando que o maior problema pela demora está por conta da atual legislação de licitações, que deve ser melhor discutida e atualizada.
Ele citou diretamente a lei federal 8.666, de 1993, que institui normas para licitações e contratos da administração pública e impõe determinadas limitações nos processos. “Não dá mais para o poder público ser obrigado a contratar uma empresa pelo menor preço, tem que ter técnica e bom preço. Minha cidade foi vítima dessa legislação. Hoje estamos na terceira empresa tentando concluir a obra que já dura alguns anos”, lamentou o tucano.
23/05/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...