Caraguatatuba (SP) abre licitação do transporte coletivo


A Prefeitura de Caraguatatuba (SP), no litoral norte paulista, publicou nessa terça-feira, 22 de novembro de 2022, aviso de licitação do transporte coletivo no município.

O transporte público na cidade vem sendo operado pela empresa de ônibus Expresso Fênix por meio de contrato emergencial.

No dia 17 de agosto passado a prefeitura publicou o Ato de Justificativa, medida que dispara o processo licitatório.

Como mostrou o Diário do Transporte no final de maio, ao anunciar o início das operações em caráter emergencial, a Expresso Fenix confirmou o uso de 50 ônibus para a operação com tarifa de R$ 3,80 no dinheiro e de R$ 3,60 no Bilhete Eletrônico Recarregável (Cartão Comum).

Recentemente o Município encerrou a série de audiências públicas que discutiram sobre como será a implantação da Rede Integrada de Transporte Público Coletivo Municipal de Caraguatatuba (RITCaraguá).

A licitação já definida pela municipalidade será pelo maior valor de outorga a ser pago pela concessionária na assinatura do contrato para explorar o serviço por 15 anos.

O novo certame prevê a integração temporal por meio do bilhete único dentro Sistema de Bilhetagem eletrônica (SBE). Por até 2h os usuários poderão usar diferentes linhas sem pagar outra tarifa.

Um plano de renovação da frota também integrará o edital, com novo layout, e a determinação da idade média dos veículos não superior a cinco anos de uso. Outro ponto será a manutenção de 50% de ônibus 0km durante o prazo do contrato. Os veículos deverão ter wi-fi instalado, acessibilidade e ar-condicionado.

O projeto de modelagem, definido pela empresa Memphis Engenharia, contratada pela prefeitura, prevê ainda um Central de Controle Operacional (CCO), com controle e fiscalização em tempo real, além de um Sistema de Informação ao Usuário (SIU – em tempo real).


22/11/2022

Fonte: Diário do Transporte

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Pioneira na modalidade da Nova Lei de Licitações,Prefeitura publica Concorrências Eletrônicas..

Com base na implementação da Nova Lei de Licitaçõe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita